Você tem escovado os dentes do seu cachorro?


Recebi  um e-mail do GUILHERME COELHO(clica aqui), um ‘amigo’  FERA que me dá dicas de cuidados com os cães, saúde, alimentação e adestramento [que será o prox. Post], que me atentou a começar NOW, jáá com os cuidados sobre saúde do meu filhote.
O assunto é TROCA DE DENTES. Bilico está com 4 meses, e percebi a falta de alguns dentinhos na boquinha dele...nao me desesperei...haha...porque eu já tinha lido sobre o assunto...e como já tive váários cãezinhos antes dele, já sou macaca velha, e percebi que ele havia entrado na troca de dentes, quando os dentes de leite, [isso mesmo vc não está lendo errado, cãezinhos também tem deitinhos de leite que caem, e nascem dentes mais fortes e maiores.... afinal de contas ele está crescendo...] buááááá, [foco, mamãe! Foco!].....continuando..quaando os dentinhos de leite caem e nascem mais fortes, notei que não é muito exata a  idade certa para a troca, o importante é que  ocorre, e na fase infantil , digamos assim, dos 28 dentinhos que o filhote possui na boca, passam para 42, aumento significativo, não acham? E, lógicamente, precisam de um cuidado mega especial !!
Possuem placas bacterianas assim como nós, que por sinal cuidamos, ou deveríamos cuidar, muito bem dos dentes. Vcs devem estar se perguntando como é que eles se cuidam sem nós pobres mortais humanos . Lá vai uma explicação, resumida.
Antes de serem domesticados, utilizavam ossos para retirar a tal placa bacteriana, traços típicos dos LOBOS, a semelhança não para por aí, são parentes!!! [ ooohhh]
Sei que para alguns não é novidade nenhuma, mas não custa nada falar de novo.
Já que pegamos pra criar, para amaaar, não custa nada dar uma forcinha para a mãe natureza, certo?
Por isso, o cuidado ao comprar uma escovinha macia p seu filhote, e uma pasta de dente PARA CÃES!!! Jamais pense, em dar a nossa pasta, pois não é a adequada!!!
A pasta que eu uso no Billy é essa:


Não é preciso escovar a cada refeição, [ainda bem, pq se não ia viver minha vida correndo atrás do Billy com uma escova e pasta, pq come TUDO que encontra!!] mas sim a cada 3 dias...ou até mesmo 2 dias como recomenda o GUILHERME COELHO. (confere)
Tá aí algumas super dicas de como fazer:

- Acostume seu cão primeiro: sente com ele, deixe-o calmo e vá passando seus dedos em sua gengiva. Na primeira vez ele pode estranhar mas em 2 ou 3 sessões já vai se acostumar. Não se esqueça de dar petiscos para reforçar o bom comportamento dele. Não tem problema sujar os dentes agora, afinal você não vai fazer isso ao final de toda refeição.

- Enrole uma gaze no seu dedo e massageie novamente a gengiva dele. Ele vai estranhar mais ainda por causa da gaze. Ao final, o elogie e dê seus petiscos favoritos.

- Você pode utilizar aqueles líquidos orais só que próprios para cachorros. Coloque a gaze neste líquido e passe nos dentes do seu cachorro. Eu prefiro fazer isso com água mesmo.
(Fonte:Guilherme Coelho, todos os direitos autorais e créditos, merecem a ele)

Espero ter ajudado, saúde nunca é demais, né?!
Billy ainda não gosta muuuito de escovar os dentinhos, mas é questão de costume...então não desanime na primeira tentativa, será difícil, mas nada impossível, e se tratando de cárie, e doenças provenientes dela, é melhor não brincar, é a saúde do seu bebê que está em risco!!!!

E vocês, já testaram? Qual marca de creme dental vocês usam? Já pegou a prática??
Me contemm!!
Beijooooos!

2 comentários:

  1. omde eu encomtro esa pasta?

    ResponderExcluir
  2. Essa eu comprei na minha cidade!!
    Você pode comprar uma outra q eu super recomendo do Dr Pet...
    Essa eu comprei no pet center marginal em sp!
    Mas acredito q em qualquer loja de petshop vc encontra!

    ResponderExcluir

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...