Após atraso de voo, cão fica sem cuidados e morre

Isso é um absurdo !!!

Gente, onde já se viu essa pouca vergonha?!  Eu fiquei indignada...tão indignada que resolvi passar a triste notícia do pug que morreu devido ao descaso com os animais...e para que mamães e papais tenham cuidado e atenção na hr de escolher a compania aerea. E mais !! Depois de escolhido ficar muito atento com os atrasos !! Os lugares onde as caixas ficam são pouco arejados, e quentes...então o ar fica rarefeito !!! 
Se vc não leu essa matéria...vou Ctrl+C p/vcs ficarem por dentro desse absurdo!!! 


"Um cachorro da raça pug morreu no último dia 13 após ficar cerca de 10 horas na caixa usada para transportar animais em voos. Segundo os donos do animal, o cão teve parada cardiorrespiratória ao desembarcar em Vitória (ES), depois de um atraso no embarque em São Paulo.
Os funcionários levaram os cachorros ( 3 no total ) para serem colocados nas caixas de transporte, mas houve um atraso para o check-in. "Sugeriram para a gente embarcar às 10h50 em vez de às 7h, mas esse voo atrasou mais de três horas. Meu marido pediu aos funcionários para que pudéssemos ver os cães e levar água, porque estava muito calor. Porém eles informaram que não era permitido e que os animais estavam bem", disse a jornalista.
Mariana contou que desembarcou em Vitória às 15h --cerca de 10 horas depois da chegada no aeroporto de São Paulo. Quando os animais foram entregues, dentro das caixas, o macho Santiago estava com a respiração ofegante. "Saímos correndo do aeroporto e fomos para um veterinário, que ainda tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu por parada cardiorrespiratória."
A jornalista afirmou que o cão tinha três anos e meio e era saudável e que, de acordo com o veterinário, ele estava cianótico (coloração arroxeada da pele devida à oxigenação insuficiente) e com hipertermia (temperatura elevada).
Ela afirmou ter entrado em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Gol, que pediu para que ela anotasse um protocolo e informou que até esta terça-feira (20) eles dariam uma reposta sobre a morte de Santiago.

"A única coisa que conseguimos, e por meio da assessoria de imprensa da empresa, foi uma resposta de que a Gol sente muito pelo ocorrido", afirmou Mariana."


Gente, ''sinte muito" ?? Que, que éé isso ??!! 
Que pouco caso com o cãozinho... só porque é cachorro não merece o devido cuidado e atenção?!   Mal sabem que agindo dessa maneira eles estão afastando não só as pessoas que viajam sozinhas, mas as pessoas que não viajam sem a compania dos bebês (cachorros, gatos, etc ).
Eu que sempre sonhei em levar meus filhotes para passear na minha cidade natal ( RJ), vou pensar seriamente, seriamente mesmo !!! Você pega seu cão, seu companheiro, quer que ele fique do seu lado na viagem, ou na nova casa, e ele morre!! Morre por que os funcionários, aliás, a GOL nao tem um plano de administração para passageiros de 4 patas!?!
Acho que eles precisam repensar nos lugares onde vão transportar os animais!! 
E penso também que a dona do Santiago DEVE tomar as medidas certas, para que a compania não mate outros bichinhos....sabe-se lá quantos morreram e nós não ficamos sabendo... já veio a tona bichos que se perderam no aeroporto pq funcionários abriram a caixa de transporte por maldade... 
Sei que dar continuidade ao caso é chato, e infelizmente nao traz o cãozinho de volta... mas, axo que eles vão pensar melhor na hr de deixar de lado um cão numa condição miserável de ar..e temperatura !!! Maus tratos TOTAL !!!
Assistam ao vídeo da reportagem e vejam que revoltante ver um cãozinho que estava hiper saudável morrer desse jeito !!

Bom, a minha intenção não é causar...e nem repercurtir uma reportagem !!
E sim repassar essa informação, para quem está pensando em passear com os bichanos de 4 patas... pensar se vale a pena expor o cãozinho aos cuidados precários das companias...qual a menos pior das companias...pq a MELHOR nao tem ...pelo menos na minha opinião !!!
Gente, eu sou mãe de cachorro !!! E penso sempre o melhor para meus filhotes...e jamais iria levar meus filhos em uma compania que está com uma fama ruim ....
Então, na hr de escolher a compania....pesquisem MUITO, busquem referências, procurem pessoas que já tenham viajado com os cãozinhos....e possam dar suas opiniões !!!
Fica a dica !!
Beijos a todos!! E Boa sorte nas viajens....e quem viajar com o pet, comenta p/eu saber qual compania é boa p/eu levar os meus filhotes também !!!
ATÉÉ...
Booom restinho de semana!!!



Ps. Gente, desculpa pelo sumiço, é que eu ando muito atarefada...sem tempo p/ atualizar o blog !! Mas nao vou abandonar esse cantinho aqui não !!!!
Volto logo !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...