Ácaros da orelha

 Primeiramenteeee....DESCULPAS..pelo sumiço, ando tão ocupada que vcs não fazem idéia...e meu filhote ficou sem postar nesses dias, mas nada que umas postages LEGAIS não resolvam, né não!? rsrs!!!
Não abandonei o Blog...se é q isso importa há muitas pessoas [rsrs ] ...vou estar sempre por aqui, na verdade sempre que eu puder ...rs!!
Hoje o assunto que eu trago não é ''legal'' é muito mais importante..isso sim!
Desde que a Sohia chegou por aqui, notamos um cheiro forte das orelhas dela... já falei sobre isso por aqui Olha só, levei em alguns VET que me disseram que " é normal da raça" e outro me disse " é sujeira, pinga umas gotinhas desse remedinho aqui que vai resolver". Resumindo eu fiquei na mesma...não sei se é da raça pq o Billy não tem esse cheiro forte...pensei que fosse genética..talves alguns desenvolvessem um cheiro forte enquanto outros não! Bom, fiquei nessa dúvida, mas assim que eu limpei o cheiro diminuiu bruscamente...quase sumiu!! Mas num prazo d uma semana o cheiro volta...e a orelha dela SUJA com uma velocidade record!!! De ficar gomos pretos agarradinhos na orelha dela...considerando que Sophia toma banho 1 vez por semana...e o Billy tb...e a orelha do Billy limpa e cheirosa e a dela com cheiro ruim...algo de estranho estava acontecendo!! 
Conversando informalmente com uma VET, que é tb distribuidora de HERBAFILE, me disse que eram ácaros da orelha!!!
Eu fiz uma cara de segunda feira...uma cara de '' hããm?'' Ácaros até onde eu sabia era de sujeira de pó..que ficava em carpetes...travesseiros...
De carpetes para orelhas que salto que deu heim!? ..rs
Não sabia direito oq era....se era o mesmo tipo de ácaro...Se o problema estava na minha casa. Boeie total!!
Cheguei a casa e meu querido amigo GOOGLE me ajudou como sempre..rs...e eu vou dar uma colada básica p/quem quiser se inteirar mais do assunto e nao boiar que nem eu ...


"São minusculos parasitas que se hospedam fora do ciclo de vida, na maior parte dentro do canal auditivo do animal. São bastante comuns e causam irritações severas e coceiras das orelhas, causando inflamações. Os acaros do ouvido mais comum em cães e gatos é Otodectes Cynotis, que infesta as orelhas dos animais, o qual também conhecido por Sarna Otodectes.Os acaros vivem dentro do canal auditivo, onde se alimentam de restos de pele. A sua presença no ouvido, provoca inflamações e leva a infecção de ouvido medio.   Os ovos são depositados na orelha, e leva cerca de tres semanas para eclodirem, em pouco tempo tornam-se adultos se reproduzindo, desse modo mantendo o ciclo, através de milhares de ovos.  Os acaros tambem vivem fora dos ouvidos dos animais, vagando pelo corpo, provocando irritações e comichões na pele do animal."
Fonte: http://patasefocinhos.blogspot.com/2011/09/acaros-da-orelha.html 



Gente, e o mais importante...se o seu cãozinho estiver com ácaros, e vc tratar a orelhinha dele, este bendito ácaro pod ir para outro animalzinho, então fique atento..e observe se outro animalzinho está com uns sintomas estranhos...o ideal é que vc trate todos os animais juntos para evitar que eles se procriem em outro cão.
Este problema, pode vir tanto da mãe...quanto, na maioria dos casos, de canil..onde tem muitos animais juntos..e acaba passando despersebido pela quantidade de cachorros que vivem juntos. 
Além da infestação de pulgas, tíneas ou infecções virais... E infelizmente a minha pequena veio com pulgas..então tá mais do que certo de onde ela pegou esses ácaros..
Fico em parte meio aliviada, pq se veio de lá o problema nao está na minha casa...e eu posso tratar, e ter a certeza de que os bichos daqui de casa são limpos e estou no caminho certo!! 
Quando descobri os ácaros na sophia, achei que o grande vilão a obra que estamos fazendo, o fato da casa esta de ponta cabeça...mas quando ela disse q poderia vir de canil e eu confirmei nas informações do site da PURINA e do site PATAS E FOCINHOS, saiu um ''UFA'' de um peso sobre minhas costas e uma puxada de orelha que eu mesma ia me dar!!!....
Bom, os finalmente é que a VET, fez uma aplicação na orelhinha dela e dpois de 7 dias aplica outra vez! Sendo assim duas doses de aplicação de um remédinho próprio para essa infestação de bichinhos que causam mal cheiro!!!
A próxima dose será, daqui há uns 4 dias mais ou menos...e eu volto aqui para contar se o cheiro vai sumir mesmo ou não.
Tomara que suma, né?!
Bom, o preço em média custa R$70!! E não é uma questão de escolher pagar ou não! É a saúde do seu animalzinho.. não é somente cheiro que implica, e sim a saúde...ácaros são parasitas... e de fato não fazem bem à saúde do bichinho!! 
Além do cheiro ruim, causam irritações, secreções, coceiras excessivas e muitas outras coisas! Então no primeiro sinal de Ácaros corra ao VET e converse com ele sobre essa possivel chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que voUcê está me visitando!!
E AUbrigada pelo seu CÃOmentário!!!
Volte sempree!! Responderei logo..logo!!!
Lambeeeijocas!
Au - Au!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...