Filhote mamando! (vídeo)

Oieeeeeeee... Quaseee q não posto hoje..rs... ando meio triste com algumas coisas...mas postarei sobre isso num outro post!
Porque HOJE é dia de vídeo!! Prometi e to aqui provando que minha palavra tá valendo...hahaha!!!
Lembra que eu disse que filmei e fotografei muito durante o parto da jully.. algumas fotos (maioria) não ficaram boas já que dentro da caixa estava um pouco escuro...mas fiz o máximo que pude para não interferir no andamento do parto ...
E nesse vídeo eu, particularmente, axo super fofo...o bebê já nasce e se encaminha para a "tetinha"....SOZINHO!! *__*
Ai que tudo!!! Natureza perfeita!!!!
Veeeejam!!! Ah, desculpa o falatório...os barulhos.. o choro do Billy...(no vídeo) hahahaha!
Isso é coisa de uma família coruja!!!!
Link (não consegui postar aqui =/ )

>> http://www.youtube.com/watch?v=PGcdWbZnEf0&feature=youtu.be

Beijocaaaaaaaaaaasssss e ótimo final de semana!




1º passeio!

Oláááá!!!! Carambaa!! Finalmente o tempo resolveu mudar, pelo menos p/sp deu uma esfriada...não estávamos aguentando tanto calor!..hehe!!!
Mas, fala sério! Não vim falar de clima...rsrs!!
E sim...contar como está sendo minha vida com esse 4 bebês! Jully anda bem serelepe! Não fica 24hrs no ninho! Não pode ouvir minha voz chegando do trabalho que ela abandona mais do que depressa os pimpolhos e vem fazer festinha p/ mim!! E eu nem gosto..rsrs!! Mas, ela volta rápido...
Ela tá sendo super mãezona! Mas já percebi que não é grudenta.. quando pegam no sono ela sai p/dar uns rolês!! haha... Mas, fiquem tranquilas(os) porque estou de olho p/saber se eles estão mamando, se ela está ficando muito tempo fora... 
Sábado levei todos para o veterinário incluindo a mamãe! O vet elogio os bebês disse que estão lindos e saudáveis!!! Cortou o rabicó deles e passam SUPER bem...Jully foi examinada em seguida e está tudo normal.
Ela está com uns sangramentos na vulva... alguma parte da placenta deve ter ficado lá dentro (bem típico depois do parto) e ela ficará assim por uns 10 dias! (+ou-).... ela continua lambendo, se limpando!
Está bem fedidinha ainda porém não posso dar banho, só daqui uns 30dias!! O que posso é dar uma lavada nas partes íntimas com chuveirinho....p/ajudá-la na limpeza. (farei isso na semana)

Ah, Jully andou rejeitando ração pura..tive que incrementar a comidinha dela ...p que ela comesse..apesar de ser normal a cadela não comer ja que se alimentou com placenta e afins do parto! (eles possuem grande fonte de proteínas, o que pode deixa-la saciada por um bom tempo)
Mas, minha ex barriguda é fominha, e eu conheço bem a peça!!!...rs... 
Bom, axo que já informei dos últimos acontecimentos....
Ahhh....quero já deixar avisado que o próx post será um video...d algs momentos do parto e um dos bebês mamando...é a coisa mááár gostosa!!! Confesso que já assisti inúmeras vezes e tenho absoluta certeza que vocês vão amar!!!
Como ninguém é de ferro...confiram as fotinhas da ida ao veterinário...e acompanhem a história (ri muito vendo a cena...mas axei de um amor sem limites!)












Chegaram!!!




Ai que momento mais maravilhoso!!!.... Jamais poderei me esquecer!! Foi tão mágico!!! Fiquei desesperada quando a ''HORA'' chegou...mas correu tudo bem!
Jully me surpreendeu muito! Tá sendo uma mãezona! Fez tudo sozinha! Não coloquei a mão em nada!!!
Fiquei de olho com o Cel, máquina fotográfica e filmadora na mão! rsrs.. registrei tudo que eu pude....hahaha!!!
Prometo que volto com mais detalhes!
Mas o que posso adiantar é que a Jully me fez sentir especial num momento tão dela...exigindo minha presença! Conversamos pelos olhares, sabe?... Passou mal (sem vomitos, apenas indisposição) o dia todo... inquieta, virou minha sombra! E fui "obrigada" a parar num canto e ela deitou no meu ombro!...
De repente senti umas contrações que estavam se repetindo em 10 segundos!! Aprontei o ninho com um lençol velho.. jornal e coloquei uma caixa de papelão deitada! Coloquei ela lá dentro...ela cavou se ajeitou...e fez força...por uns 40mim....mas nada! Sentei do lado dela...passei a mão pela barriga dela e fiz uma oração!
Em poucos instantes os filhotes nasceram! *___* (confesso que enquanto digito me emociono muito..foi tudo muito especial )..  o processo de primeiras contrações /rompimento da bolsa até o último bebê nascer duraram 3hrs! Nasceram metade no dia 19 e a outra metade no dia 20! hahaha.... por 10 mim todos não nasceram no mesmo dia!!!!  
Aposto que estãooo mega curioosos p/saber quantidade, né?
Foram 4 peludinhos lindos e gulosos!!! Que encontraram em segundinhos o caminho p/mamar!...hahaha!
Apreciem a foto com MODERAÇÃO...hahaha....pq eu to descontrolada aqui!!!.... toda hr vou lá dar uma olhadinha!!! hahah....
Beijoooooocaass mega contentes por esse momento!!!





Tô gordinha?


Só quer saber de deitar a barrigona no geladinho do piso...rs...
Tá muito ofegante..tb pudera, tá passando um aperto nessa barriguinha recheada!! ...que devem estar espremendo os pulmões....
O humor já voltou ao normal... está brincalhona...percebo que quer brincar com os outros mas não tá aguentando correr...e nem sai do lugar! rs!
Hoje fazendo 57 dias pelas minhas contas! 
Já estou organizando a casa limpando tudinho para que onde quer que ela escolha estará tudo "ok" !! 
Ainda não fez "ninho"... e n apresentou nenhuma preferência por algum lugar específico da casa!!
Vamos aguardar!
Quero agradecer também a todas as pessoas (sem exceção) que apareceram por aqui e mandaram ótimas vibrações, orações e desejaram que ela tenha um parto tranquilo!!
E mais...a todos que me deram dicas, e pediram para que eu me acalmasse!! ( não me acalmei,..rs...mas to tentando ainda)
To super tranquila com a Jully...orando bastante! to nervosa por mim mesmo..de não saber o que fazer.. mas espero que ela saiba muito bem por instinto da raça... 
Enfim... fica aqui meu MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO por todos os comentes..até dos que estão chegando agora...
Beijocas minhas com muuito carinho e lambidelas da trupi aqui de casa!

Últimos momentos da gestação...


foto retirada do site cachorro verde

Éééé!!! O dia está chegando!!! Não sei ao certo a data!! Vamooos fazer um bolãao?!.. hahahah!!
Só sei que eu to MEGA ansiosa...medo dela precisar d mim ...e eu nãao conseguir ajudar!
Aff....mandeeem vibrações positivas!! Eu já estou aqui pedindo para Deus me ajudar e dar tudo certo!
Muitas pessoas riram de mim ...do meu cuidado com minha gravidinha. Mas, não ligo! Porque o que eu sinto é um amor ...Sim! Amor!! Amo muito minha Jully...Sophia e o Billy....amo o Bethoven, a Mel e a minha arteira Griselda! Amo todos da mesma forma!
Uns passam mais (outros menos) tempo comigo mas não significa que não os amo!
E fiquei me perguntando se eu realmente não to exagerando... e sabe? Parei d pensar após 5 segundos!
Me preocupo mesmo!! Carrego para onde eu for... compro roupas, laços, brinquedos, e tudo o que meu R$ aguentar!!! Eles me dão um amor incondicional... sem medir por comida, ou por brinquedos...
E maiss.. me dizem que falo de uma maneira como se meus cachorros amigos, fossem meus filhos!! Pior é que não entendem que são!! Que mimo o quanto eu puder....e que trato feito gente!!! Na verdade p/ mim...tem mais valor que certas pessoas....
Ai, gnt.... desculpa o desabafo...do nada....haha....e eu não vou editar! pq foi de coração...sem querer mesmo!! E vcs acompanham tudo sobre a vida dos meus 3 yorks...e talvez passem pela msma coisa que eu!
Talvez me entendam!....
Bommmmm...retomando o assunto...haha...
To muito envolvida com os últimos momentos da Jully gravidinha... e pesquisei muito sobre essa fase!
Vamos ler?...rs


Olha que bacana p as mães desesperadas que nem eu...que pensa que cachorro está "doente"..sentindo dor...sei lá!

Deixe-as continuar sua rotina diária, inclusive com exercícios como o são o de andar, correr e mesmo pular. Apenas a alimentação dos animais gestantes merece especial cuidado: continuar sendo dada a ração que a mesma está acostumada, porém, agora fracionada em mais vezes por dia, e aumentando (sem exagero), paulatinamente a quantidade total do dia, devido o fato da gestante para bem gerar seus futuros filhos necessitar de maior quantidade de nutrientes, e de boa qualidade.
Mais do que verdade!!! Só cuidado na última semana com possíveis estress!! Quando eu comentei que a cadela deve tomar banho até os 45 dias de gestação não é pq NÃO PODE...!!! No caso da Jully ela é meio afobada! preferi não arriscar!...hehe! Mas se a sua cadela adorar tomar banho...pode ser dado até o último momento! Seguindo!!!...No próprio dia do parto, em geral a gestante rejeita a alimentação, não chegando sequer a cheirar o próprio alimento que lhe seja servido. Já água a mesma procurará insistentemente. Chegada a hora, serão notados movimentos abdominais semelhantes aqueles que a própria fêmea executa para evacuar, movimentos esses com pouca freqüência e distanciados uns dos outros, que a medida que o tempo passa, vão se repetindo com menor intervalo de tempo, até a sucederem-se quase que em seguida uns dos outros. Deverá aparecer pela abertura da vagina, que estará simultaneamente aumentada de volume e congesta, um corrimento seroso resultante da ruptura da chamada bolsa das águas, ou mesmo o aparecimento dessa bolsa pela abertura natural.Logo em seguida deverá aparecer o primeiro feto, tanto faz que sua apresentação seja anterior (com a cabeça em primeiro lugar), ou posterior (com as pernas traseiras em primeiro lugar), e logo em seguida sua expulsão com uma contração mais forte executada cadela. Em seguida ao feto sairá a placenta correspondente, tendo o cordão umbilical ligado ao umbigo do feto. Em geral a própria cadela, com os dentes, rompe esse cordão umbilical, e caso isso não for feito pela parturiente, deverá quem estiver assistindo ao parto, assim proceder com uma tesoura previamente desinfetada, conservando apenas cerca de 2 a 3 cm desse cordão umbilical. Em seguida, também proceder a ligadura desse cordão, com um fio de linha grossa, distante cerca de um centímetro do ventre do filhote. Desinfeção do chamado coto (ou seja o pedaço de cordão umbilical) conservado, com tintura de Iodo ou Mertiolate também é recomendável. Entre o início das contrações abdominais até o término do parto, com a expulsão de todos os filhotes gerados, muitas vezes transcorrem até uma ou mais horas, o que não deve ser motivo de aflição de quem estiver assistindo ao parto. Desde que o estado da cadela parturiente seja normal, não há necessidade de maior cuidado: apenas vigilância para auxílio, caso necessário.
Observações!!!!



 As placentas que acompanham os respectivos fetos recém nascidos, muitas vezes são comidas pela própria fêmea parturiente. Tal fato, embora à muitas pessoas possa causar nojo, é um fato perfeitamente natural, não devendo ser por nós evitado, pois irá auxiliar a chamada descida do leite da parturiente, necessário a alimentação de sua ninhada.

 Inspeção de cada filhote recém nascido, para verificação de seu estado assim como imperfeições que necessitem cuidado veterinário, além obviamente, de assistência para sua amamentação nos primeiros momentos, colocando-os diretamente nas mamas da cadela, previamente deitada em local calmo e adequado. Na hipótese de se tratar de animais em que seja usual o corte de cauda, esta deverá ser providenciada após três dias do nascimento e até 7 dias, portanto na primeira semana de vida.




Não sei se fico mais nervosa com todas essas informações ou mais tranquila, hahaha!
Gente, na boa...eu to ficando mt tensa...hj de manhã jully me acordou vomitando na cama....mas eu dei um pulo da cama pensando que eram os filhotes nascendo...haha!!
Fiquei até com dor na cabeça após!!
Ah, deixa eu falar uma coisa..eu to simplesmente copiando aqui as informações que eu ando lendo! Não to explicando nada! ...quero que vcs leiam comigo! Porque vamos combinar que eu não entendo nada de parto ainda não passei por isso! Espero que me entendam..não é descaso não!!!
Lá vai uma fotinha do casal 20 !!!
Beijocas minhas, lambeijocas da galerinha daqui de casa e ótima semana para todos nós!!









Alimentação de uma cadela gestante



Olááá, galerinha linda que acompanha o bloguinho!
Hoje como de costume é o post da sexta dos aumigos, né? Mas, tenho muitas informações, dúvidas e "confissões" a fazer... hahaha!! E por isso até o dia "X" irei substituir a msg por uma postagem... p/quem não gostava aproveita....e para quem gosta aguenta firme que já já volta!...rsrs!!
Estou me preocupando MUITO com a alimentação da Juju, axo que não cheguei a comentar mas ela não está comendo normalmente, então pesquisei muito no que eu posso "inventar" para que ela continue ingerindo nutrientes, cálcio...proteínas, etc!! Para que PRINCIPALMENTE ela fique bem de saúde, proporcionando um bem estar para os bebês, e o pós parto seja tranquilo!
Vocês sabem que a maioria dos nutrientes que os bebês vão ter vão sair dela né? Então a alimentação precisa ser bem escolhida! 
"Encontrei" (já conhecia e sempre foi minha fonte de tirar dúvidas, já que preservam por um bem estar) um site que tá relacionando todos os alimentos naturais ÓTIMOS para uma gestação saudável!
Vou copiar o trecho que eu ou usar como referência e espero que ajude ás mamãe também!!!



Tal como as mulheres grávidas, que ficam cheias de vontades diferentes durante a gestação, cadelas também podem demonstrar maior atração por vísceras, laticínios ou meaty bones (ossos carnudos). Isso é bom, porque nessa fase de formação de tecidos fetais é muito importante ela ter acesso a uma grande variedade de nutrientes e elementos. Portanto, nada de ficar só no pescoço de frango como meaty bone, músculo bovino como carne, fígado como víscera e dois a três legumes como vegetais.




Varie os meaty bones de frango, introduza outras aves, peixes inteiros (pequenos, com ossos, cozidos ou crus), pés de porco, etc. Alterne as fontes protéicas, oferecendo carnes bovinas (coração, moela e língua contam como carne), suínas, de aves, postas de peixes e ovos (preferencialmente crus, muito mais nutritivos). Sirva vísceras diferentes: bucho, baço, pâncreas, rim, miolo (cérebro) e fígado. Vale o mesmo para os vegetais: ofereça vegetais folhosos triturados (ou não serão digeridos), legumes das mais diversas cores (crus ou cozidos), tubérculos da família das batatas (esses, sempre cozidos) e frutas.


Nesse site encontrei até uma formulação de quantidade (%) para uma gestante de acordo com uma nutróloga, axei mega bacana! e já digo que vou seguir!! Vejam!


50% de meaty bones (1-2x por semana ofereça peixes pequenos inteiros)



30% de carnes (ofereça 1-2 ovos crus semanalmente) com um pouco de vísceras ou ofereça 30% de vísceras 1-2x por semana.


20% vegetais liquidificados crus (com exceção dos tubérculos da família das batatas, esses devem sempre ser cozidos), ou cozidos.







Todas essas informações eu "peguei" do site cachorro verde. E particularmente sempre que tenho dúvidas de alimentação eu corro lá...e sempre me surpreende com algo mais!!
Amo muito! E aconselho a todos... vale a pena clicar...
Vou seguir todas as dicas..rs...e hj já vou comprar fígado, que é rico em  proteínas!! E é disso que a Jully está precisando!!!
Ahhh, vou fazer uma confissão! Mas, antes vou mostrar uma fotinha atualizada da jully...rsrs!! (axo que vcs já estão mega curiosos, né?)



Perceberam que ela está muito gordinha?? É axo que falhei...e dei ração de mais..ou então estou perdida na quantidade de filhotes...rs!! Ela está com 9KG!! Pesei em casa!! Aquelas balanças de banheiro, sabe?!...Engordou uns3,5KG!! Bastante, né? (confesso, que fiquei chocada)
E mesmo assim sinto que minha filhota tá magrinha!..rs...coisa de mãe...entope o filho de comida!!
Ah,  atualizando que hoje está completando 54 dias!! ( se eu não errei na conta..rsrs)
Espero que tenham gostado das novidades, e das dicas de alimentação!!!! Qualquer coisinha nova que eu estiver pesquisando eu posto para vocês!!!!
Beijocassss....minhas!
E lambeiijos da galera aqui de casa!!!!






1 ano de Jully !!

[ mamis postando]

Hoje 11/09/2011 Niver da minha filhota...desculpem o atraso...mas não esqueci não!
O que eu tenho a dizer é muito ...e é nada! 
É tudo que eu desejo de melhor nesse mundo e nos outros, que os anos de vida dela se multipliquem por 10milhões de anos!....Mas ao mesmo tempo não tenho palavras para expressar o tamanho do meu amor, do meu medo de não tê-la ao meu lado... do cuidado!!! Ahhhh, tanta coisa!
Mas acima de todas as coisas nós ( Eu e a Jú, e os irmãos, o vovô e as avós) a amamos muito!! E agradecemos todos os dias pelas brincadeiras, lambidas, poses engraçadas....e pela nova vida que nos proporcionou (também) ao completar nossa família!!!
Feliz 1º aniversário!!! 








50 dias de gestação

Aventureirooss... ops essa é a frase do billy!
Vamos lá... Amiiiiiiigos, gateiras e cachorreiras de plantão!!!! hahaha!! melhorou, né?
Hoje é segunda feiraaa....lá lá lá! Minha alegria não é de se estanhar! Passamos um finde meio turbulento mas no final TUDO MAIS QUE NA PAZ!
Muitissimas novidades...e sentem que o post vai ser longo!
Informações básicas!!! ( hahah) 
Jully está com 50 dias!! Completados hj (segunda) Vejam que barrigona lindaaaa!!!









Informação II

Como disse no post anterior (se vc tá por fora clica aqui Post Anterior, para saber do que estou falando)... bom continuando, é recomendado o banho até 15 dias antes do parto!! E claro que eu não fugi a regra!!
E vou explicar o motivo: A cadela quando está ficando na última semana de gestação não pode sofrer muito stress, e muito menos esforços desnecessários!! Pode resultar em parto antecipado! De todo caso não quero arriscar!!!! E maaaaaais fotinhas .... hehehe... do último banhozinho dessa barrigudinha!!

desculpem a qualidade da imagem, foi tirada de cel =/

desculpem a qualidade da imagem, foi tirada de cel =/


Claaaarooo, que os outros irmãozinhos tomaram banho! Ou vocês acham que eu deixei eles de lado só por causa de minha barrigudinhas?!..rsrs.... 
Vejam com seus proprios olhos o chaRRRme que ficaram todos arrumadinhos!




Jully anda enjoando, mas outras mães de cadelinhas gestantes disseram que é normal, ja que as semelhanças entre gestação de humanos e de cadelas são gigantescas!!!
Está passando bem, comendo razoavelente. Mas devorando os petiscos que ganha..rsrs!!!
Desejamos a todos uma ótima semaninha!!!!!!
Ahhhhhh, próx pos mamis vai falar da corrida do corinthians que teve ontem (domingo)....mt lgal!..Não percam!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...