Sexta dos AUmigos!

Aventureirossssss, todos sabem que sexta foi aniversário de São Paulo, né? A maior cidade do país completou 459 anos!!! Caracoles... tá maior de idade já!..rsrs!!!
E euzinho estava comemorando com minha familia... e nossa festinha foi regada a ração, molho pedigree e água mineral...  Por isso não consegui postar ontem... =/
E vou contar uma coisa bem divertida que aprontei nessa net ...que apronta cada coisa.....rs
Quem andou postando fotinhas com a hastag #sorriasaopaulo / @sorriasaopaulo , viu suas fotinhas na página deles comemorando juntos esse aniversário lindo dessa cidade que nunca para!!!!
Essas fotinhas são postadas no aplicativo do INSTAGRAM... quem tem é só postar, ainda dá tempo!
E aproveita p/ me seguir também! rs! @fernandinhapaes ( LINK )... aliás, vcs sabiam que até quem não tem cel compatível pode aproveitar essa nova rede social... dá p/ cutir as fotinhas dos aUmigos!! hehe
P/ entrar no site só clicar aqui , criar um login.... e se viciar...rsrs
É isso.. vejam só a foto que está circulando por SÃO PAULO...RSRS








Briga de titãs [2]



Oláá, amigos (as) queriiiiiidos!!! ...Como passaram de final de semana? Aqui na minha humilde residencia...minhas mamis passaram em casa, e eu aproveitei bastante o colinho!!!
Já vou explicando o título... não briguei de novo com meu irmão...e sim uma continuação da nosso "pequeno desentendimento" ... na quarta feira, eu acordei com o olho super inchado!!! Que estava "tampando" metade do meu olhinho... quando mamis viu saiu correndo para o senhor Vet... para saber o que estava acontecendo comigo...já que eu tinha me ferido na segunda...e dois dias após aconteceu isso... ficou com medinho...de ser algo grave!
E as informações na net não eram mt agradáveis.... Bom, chegando lá... eu todo descabelado.. o Dr. veio verificar a dentada do meu mano em mim...e disse que o inchaõ era consequencia dos dentes que são cheios de bactérias e tals! Não era nada de mais...e sim algo "normal " de uma mordida... e que ia me dar uma injeção e que ia passar....mas que minha mamis ficasse atenta, com possíveis alterações em minha cabeçinha...mas ia ficar tudo bem! 
A injeção era de BENZETACIL... acreditam? ....aí, eu ouvi minha mamis reclamando que meu bumbum ia ficar dolorido...e o Dr. disse que ia colocar anestesia p/ eu não sentir muita dorzinha...e não é que eu sai de lá bomzinho?!.... Andando normalmente....(apesar d ter ficado no colinho fazendo dengo) ....
Enfim... Graças ao Papai do Céu... tá tudo bem!!! Minha cabeçinha não está mais inchada.... e meu machucadinho já está com casquinha....daqui a uns dias nem marquinha fica!!
O lado bom disso tudo é que minha mãe tá me dando mts carinhos... ( EXTRAS) ...e eu to adorando!!!.... hahaha!!!
Beijocas aUmigossss queriidoss.... ótima semana p/ nós!



Sexta dos aUmigos!

Meu Rio de Janeiro!!!! Lindo como sempre!....
E é com essa visão linda que vou levar como inspiração para esse fim de semana lindo que está chegando!
Beijosss aventureiros de plantão....e até segunda!





Briga de titãs!


Olá, aventureiros!!! Tudo bem com vocês?!
Bom, por aqui as coisas não andam muito bem...claro que nada muito grave ...mas preocupações nunca são bem vindas!
Não é de hoje que Bethoven ( conheça mais dele aqui)
...enfim...o bethoven anda meio nervosinho...aliás, sempre foi!! E é muito territorialista! Billy também!
Não dá boa coisa quando junta os dois sem supervisão! =/
A história é a seguinte... o Be "fugiu" do quintal que ele fica...acabou ficando junto com os meus... os 4!....( Jully, Tufão, Sophia e Billy) ... na hora em que eu estava abrindo o portão, voltando do trabalho, começaram uma briga p/ ver quem ia ficar me espiando pela parte de baixo do portão da rua... não se entenderam muito bem e o Be mordeu o Billy....e ficou feio! Um rasgo da largura de uma unha.... nada muito grande mas foi fundo!
Nooossa, quase me descabelei...porque se o Be tivesse "encrencado" com o tufão ou até mesmo com a sophia, nem sei que estrago seria! ( são pequenos e não se defendem!!)
Graças a Deus não foi feio a briga, foi mais um desentendimento de irmãos...rs! E não teve grandes consequencias...
Mas, aí já sabe né? Meu filho que não é bobo nem nada...tá fazendo aquelas caras de dó! Que só ele sabe!!!
Se alguém souber de algum remedinho bom p/curar RÁPIDO me avisem... 
Beijocas minhas e lambidelas desse totó que tá meio " borocoxô"...rs!




Não abandone os animais!!!!

Ainda, e sempre me revoltarei com atitudes desumanas de abandonarem os cães à própria sorte!
Gostaria que as pessoas aprendessem a amar aos animais....pelo MENOS a respeitarem essas vidas!
Fica aqui meu protesto.... não é porque tenho cães de raça que deixo de olhar e fazer o que posso pelos quem não tem nem carinho...
Mas, como diz o ditado...UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO....
Que esse ano de 2013, seja um ano de mais amor... pois é isso que está faltando nesse mundo.... AMOR!






Sexta dos aUmigos!



Esse é meu conselho para dias de chuva ou de sol...
Beijoooooocass!!!!!



COPROFAGIA - Ato de comer cocô


Hey, aventureiros!!! Hoje o post é educativo..rs! Tenho "sofrido", em ver cenas nojentas aqui em casa... Sim! Dona Jully anda comendo cocô, e ensinando isso ao Tufão! rs!!
Tudo começou quando ela teve a ninhada e por instinto e higiene do ninho limpa os bebês, e suas sujeirinhas, estimulando os filhotes a evacuarem....completamente natural e normal...o problema começou quando ele cresceu...aprendeu a evacuar sozinho...e mesmo assim Jully continuou a comer as fezes!
Aff.. que cena, genteeee!... E não só isso...o tufão começou a imitar ( só p/variar), os passos da mãe. E assim que dava a hora da sua ida rotineira ao "banheiro" ele olhava p/ver se alguém estava observando suas patas....e NHAC!!...
Sem querer, li uma reportagem numa revista falando sobre isso...e claaaaro! Vou compartilhar com vocês!
E vamos praticar p/ver se isso some de vez, né não!?




Está é uma condição que leva o cão ou gato a comer as fezes. É um hábito muitas vezes difícil de quebrar. Diversos fatores podem ocasionar este disturbio, e é muito importante o diagnóstico da causa para ter sucesso no tratamento. Alguns animais ingerem as próprias fezes, outros ingerem dos animais com os quais convivem e até. em alguns casos, o ato acontece por curiosidade e pelo desejo de explorar o novo.

  • Quais são os cuidados que podem ajudar a evitar este hábito?
EXERCÍCIO FÍSICO - Crie momentos de interação com seu animal. Estudos comprovam que animais que praticam atividades físicas, que passeiam e brincam com seus donos, têm menor tendência ao desenvolvimento de distúrbios de comportamento.

MONITORE A QUALIDADE E QUANTIDADE DA RAÇÃO DO SEU ANIMAL - Uma alimentação balanceada proporciona uma melhor digestão dos alimentos, evitando que nutrientes e outros componentes dos alimentos saiam intactos nas fezes, podendo torná-las atrativas para os animais.

EVITE PETISCOS EM EXCESSO - Estes alimentos possuem palatabilizantes, gorduras e, desta forma, se tornarem atrativas ao animal.

EVITE REPREENDER O SEU ANIMAL AO CHEGAR A CASA E SE DEPARAR COM FEZES EM LOCAIS IMPRÓPRIOS - Os animais só fazem a associação da repreensão quando ela acontece no momento exato que acontece o fato. Uma repreensão posterior pode reforçar o ato da coprofagia, pois o cão pode entender que precisa esconder as fezes para evitar a tal repreensão.
Tão logo identifique o problema, procure seu médico veterinário de confiança, pois quanto mais rápido o diagnóstico, maiores serão as chances de sucesso.


E aí?? Gostaram das dicas?? Alguém aí já sofreu ou sofre com esse "problema"??
Beijocas!!!!


Sexta dos AUmigos!!




Primeira sexta do anooooooo!!!!! Eu espero que todos vocês tenham tido um excelente final de ano! E que esse ano de 2013 seja repleto de felicidades e surpresas agradáveis!!! 2013 chegando com tudo!!!!
E p/estrear uma sexta dos aUmigos com pai&filho.


Em matéria de pais o Tufão tá feito!!!!
A mamis dele ensina a bagunçar...e o papito ensina a dormir de caracol....hahaha!!!
#amomuitomesmo!!!!
Beijocassss!!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...